A primeira Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), fenômeno que provoca chuva no Espírito Santo neste início de ano, vai deixar o tempo instável no Estado nos próximos dias. A empresa de meteorologia Climatempo destaca a que previsão é de chuva volumosa na Região Sudeste do Brasil, com acumulados entre 100 mm e 200 mm entre Minas Gerais, Rio de Janeiro e o Sul do Espírito Santo.
Diante da previsão de chuva, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) emitiu um aviso meteorológico especial válido até sábado (7) em que coloca o Estado em nível de atenção. O Instituto prevê condições meteorológicas favoráveis para a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas de moderada à forte intensidade, que podem resultar em acumulados significativos em alguns pontos do Espírito Santo.
Nessas áreas em destaque, são grandes as chances de ocorrência de danos a propriedades, a vegetação, a vida de pessoas e animais. Em caso de situação de perigo iminente, a recomendação é entrar em contato com os órgãos de Defesa Civil por meio do telefone (27) 3194-3652.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta