> >
Regiões do ES devem ter pancadas de chuva, mas sol predomina no litoral

Regiões do ES devem ter pancadas de chuva, mas sol predomina no litoral

Segundo o Incaper, municípios das regiões Sul, Serrana, Noroeste e Norte do Estado podem ter pancadas de chuva, mas sol predomina em todo o litoral, incluindo a Grande Vitória

Publicado em 3 de novembro de 2021 às 15:42

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

Após dias chuvosos, o sol volta a brilhar em grande parte do Espírito Santo. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o Litoral do Estado — incluindo a Grande Vitória — terá predomínio de tempo aberto e estável, mas a chuva ainda pode cair em municípios do interior até  sábado (6).

O Incaper informou que, para esta quinta-feira (4), a previsão é de sol durante o dia em todo o Estado. Pancadas de chuva são esperadas no período da tarde nas regiões Sul, Serrana, Noroeste e Norte, e os termômetros podem atingir 17 °C nas áreas mais altas.

A previsão do instituto é a mesma para sexta-feira (5): predomínio de sol em todo o Estado e pancadas de chuva à tarde nas regiões fora da faixa litorânea As temperaturas devem começar a subir um pouco, mas as mínimas continuarão podendo chegar a 17 °C na Região Serrana, e 18 °C no Sul.

Segundo a previsão, a chuva deve começar a diminuir no sábado (6). Para esse dia, o Incaper prevê predomínio de sol em praticamente todo o Estado, com tempo estável e aumento da temperatura durante o dia. São esperadas apenas chuvas leves em partes das regiões Sul, Serrana, Noroeste e Norte. Na Serra capixaba, os termômetros podem atingir 15 °C,.

ES POSSUI NOVO ALERTA DE CHUVAS

Apesar da previsão de tempo estável no litoral, o Espírito Santo possui um novo alerta de chuvas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso para risco de perigo potencial para o extremo Norte do Estado, válido até as 10h desta quinta-feira.

Conforme o Inmet, a previsão é de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos, que podem variar de 40 a 60 km/h. Em caso de rajadas, o instituto orienta que as pessoas não devem procurar abrigo embaixo de árvores, por conta do risco de quedas de galhos e descargas elétricas. Os municípios afetados são:

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais