> >
Rio Doce ultrapassa cota de inundação e famílias deixam casas em Linhares

Rio Doce ultrapassa cota de inundação e famílias deixam casas em Linhares

Ao todo, 11 pessoas precisaram sair dos imóveis onde moram, no bairro Olaria; sete delas foram para uma casa de acolhimento

Publicado em 9 de janeiro de 2025 às 12:10

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Defesa Civil Municipal atuando no bairro Olaria, em Linhares
Defesa Civil Municipal atuando no bairro Olaria, em Linhares. (Divulgação | Prefeitura de Linhares)

Rio Doce ultrapassou a cota de inundação, de 3,45 metros, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Segundo a Defesa Civil do município, ele chegou a 3,69 metros na manhã desta quinta-feira (9). Diante disso, por causa do risco de alagamento, uma família com sete pessoas, do bairro Olaria, precisou ser levada para a Casa de Acolhida; outra família, com quatro integrantes, foi para a residência de parentes. 

Segundo o secretário municipal da Segurança Pública, Eduardo Costa Negro, a expectativa é de que o nível do corpo d’água continue subindo nas próximas horas e depois estabilize. De acordo com a prefeitura, a situação se deve às chuvas que ocorrem em cidades mineiras que compõem a bacia hidrográfica do Rio Doce.

Prefeitura de Linhares informou que, caso seja necessário, as famílias também serão deslocadas para o ginásio do bairro Conjunto Juparanã, onde serão acolhidas pelas equipes de Assistência Social.

Plantão da Defesa Civil

Diante da situação, a Defesa Civil Municipal afirmou que continua em alerta e mantém o plantão 24 horas para atender ocorrências e realizar o monitoramento dos pontos que podem ser afetados por inundações iminentes.

A população pode acionar o órgão através do plantão 24 horas, no telefone (27) 98115-0511. “Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros”, finalizou o órgão.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais