> >
Semana começa com sol, mas tempo deve mudar nos próximos dias no ES

Semana começa com sol, mas tempo deve mudar nos próximos dias no ES

Céu aberto predomina na maioria das regiões capixabas, mas tempo volta a ficar instável em boa parte do Estado a partir de quarta-feira (18), segundo o Incaper

Publicado em 16 de janeiro de 2023 às 09:01

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Sábado de sol e praias lotadas
Praia da Guarderia, em Vitória, em dia de céu aberto e calor . (Fernando Madeira)

Os últimos dias foram de sol e temperaturas altas no Espírito Santo. Segundo a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), o tempo deve continuar estável neste início de semana, com possibilidade de voltar a chover de forma mais intensa em boa parte do Estado só a partir de quarta-feira (18).

Nesta segunda-feira (16), o tempo segue firme e sem chuva na maioria das regiões capixabas. Os ventos costeiros transportam umidade, favorecendo chuva rápida à noite, apenas no Extremo Norte e no Nordeste.

Na terça-feira (17) terá aumento de nuvens e possibilidade de chuva à tarde nas regiões Sul, Serrana e Noroeste. Na Grande Vitória, pode chover entre a madrugada e a manhã, com abertura de nuvens no decorrer do dia. No Norte e Noroeste, haverá muitas nuvens, algumas aberturas de sol e até chuva em alguns momentos.

O Incaper alerta que o tempo deve voltar a ficar instável em boa parte do Espírito Santo na quarta-feira (18). A combinação do calor e da alta umidade favorece o desenvolvimento de nuvens de tempestades nas regiões Sul e Serrana, com previsão de pancadas de chuva com trovoadas, durante a tarde e a noite, com possibilidade de queda de granizo e fortes rajadas de vento.

No Norte e Noroeste, a previsão é que haja aumento de nuvens e trovoadas à tarde. Já na Grande Vitória e na Região Nordeste, a chance é de chuva entre a madrugada e a manhã, com aberturas de nuvens no decorrer do dia.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais