O fim de semana no Espírito Santo não deve ter frente fria como os últimos, mas tem chuva prevista para algumas localidades. Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), isso ocorre devido à umidade trazida ao Estado pelos ventos costeiros.
O mês de julho começa nesta sexta-feira (1º) com chuva passageira na madrugada e manhã no Litoral Norte e chuva espalhada em alguns pontos do Norte ao longo do dia. Nas demais áreas do Estado, incluindo a Grande Vitória, não chove. Na Região Metropolitana, as temperaturas oscilam entre 14 ºC e 24 ºC. O vento sopra com até moderada intensidade pelo litoral.
No sábado (2), a umidade costeira segue provocando chuva passageira entre a madrugada e manhã, mas na Grande Vitória e no Litoral Norte, além de chuva espalhada por alguns pontos da Região Norte. Não chove nas demais áreas do Espírito Santo e o vento sopra com moderada intensidade pelo trecho litorâneo, podendo ocorrer algumas rajadas no Litoral Sul. Na Região Metropolitana, as temperaturas oscilam entre 13 ºC e 25 ºC.
O domingo (3) também tem previsão de chuva passageira na madrugada e manhã no Litoral Norte e, novamente, chuva espalhada em alguns pontos do Norte capixaba. Nas demais regiões, incluindo a Grande Vitória, não chove. O vento sopra com até moderada intensidade pelo litoral, podendo ocorrer algumas rajadas entre o Litoral Sul e o Metropolitano.
Com a tendência de tempo aberto a partir da manhã de sábado (2) e sem previsão de chuva para a Grande Vitória no domingo (3), vale a pena aproveitar as atrações do fim de semana. O Porto de Vitória abre visitação aos navios da Marinha do Brasil. E ainda tem música e teatro de graça na Casa do Governador, em Vila Velha.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta