> >
Temperaturas podem se aproximar dos 40 °C no fim de semana no ES

Temperaturas podem se aproximar dos 40 °C no fim de semana no ES

Previsão do Incaper aponta para manutenção do calor em todas as regiões do Estado. Chuva pode ocorrer de forma isolada e passageira

Publicado em 4 de março de 2022 às 08:26

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Praia da Costa
Com o tempo aberto e ensolarado, a praia é opção aos que quiserem aproveitar o fim de semana no ES. (Carlos Alberto Silva)
Temperaturas podem se aproximar dos 40 °C no fim de semana no ES

O carnaval já acabou, mas o calor que fez nos dias de folia se mantém firme e sem dar trégua no Espírito Santo no primeiro final de semana após o período carnavalesco. A expectativa do Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural, o Incaper, é que os termômetros se aproximem dos 40 °C no sábado (5) e no domingo (6) em algumas regiões.

Seguindo o calorão que aparece de maneira intensa nesta sexta (4), o sábado terá predomínio de tempo aberto, com poucas nuvens e muito sol na maior parte do Estado. Apenas no extremo Sul, Caparaó e uma pequena área da Região Serrana podem ocorrer pancadas isoladas.

Na Grande Vitória, sem previsão de chuva para a data e as temperaturas oscilam entre 21 °C e 32 °C. Mais quente ainda será em algumas áreas da Região Sul. Nos pontos tradicionalmente conhecidos pelo calor intenso, a máxima pode chegar aos 38 °C. Quase igual é a expectativa do Incaper para o Noroeste, onde a máxima esperada é um grau a menos.

DOMINGO

No dia seguinte, uma chuva passageira e de fraca intensidade é aguardada entre a madrugada e as primeiras horas da manhã de domingo, aliviando o calor no despertar dos moradores da Regiõe Norte.

Ao passar do dia, as temperaturas sobem e ultrapassam os 30 °C em todas as regiões capixabas. Os locais mais críticos são novamente em áreas do Sul e Noroeste, que podem bater 38 °C e 37 °C, respectivamente. Na Região Metropolitana, os termômetros oscilam entre 21 °C e 32 °C.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais