A chuva chegou com força na tarde desta segunda-feira (19) em Cariacica, na região da Grande Vitória, com trovões e raios. Em pouco tempo, ruas e avenidas ficaram alagadas. Há registros de enchentes no bairro Vila Capixaba e em trecho da antiga BR 262, que foi municipalizada e passou a se chamar Rodovia Governador Mário Covas.
Uma das vias mais afetadas é a Avenida Kleber Andrade, que virou um 'rio'. Motorista que passou no local informou à reportagem que não há escoamento.
Na Avenida Expedito Garcia, em Itaquari, os ventos fortes junto das chuvas arrancaram cartazes que estão atingindo carros e lojas.
A Defesa Civil de Cariacica informou, por nota, que uma árvore caiu em frente ao Perim, em Campo Grande, e uma em Mucuri. A via está parcialmente interditada e a equipe está ao local. O órgão público contou ainda que houve destelhamento em uma casa no bairro Morada de Santa Fé e na Escola Municipal Maria Paiva, em São Geraldo. Em ambos não há feridos.
"Há pontos de alagamentos de escoagem rápida nos bairros Jardim América, Cruzeiro do Sul, Campo Grande e Bela Aurora", divulgaram. A Defesa pede para que quem precisar de atendimento pode ligar para os números (27) 98831-6000 e 199.
Além da água, houve queda de granizo em Cariacica. Os vídeos e fotos feitos por moradores mostram as pedras de gelo acumuladas em ruas e telhados das casas.
Há também pontos de alagamento no trecho BR 262 que passa por Jardim America e próximo do trevo de Alto Laje.
O muro de uma casa caiu no bairro Mucuri, em Cariacica, na tarde desta segunda-feira (19), após as fortes chuvas que atingiram o município. O solo ficou'encharcado devido à grande quantidade de água e desmoronou, levando a estrutura abaixo.
Em vídeo que circula pelas redes sociais é possível ver que a terra e pedaços do muro foram parar no quintal de vizinhos, mas sem atingir a moradia.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta