Moradores da cidade de Ibatiba, localizada na região Sul do Espírito Santo, registraram nas redes sociais o temporal que atingiu a cidade na tarde desta quarta-feira (18). A mudança no tempo resultou em queda de granizo, chuvas fortes e áreas alagadas. Nas imagens, é possível observar as pedras de gelo e a água já adentrando residências e comércios.
Um vídeo gravado na Rua Salomão Fadlalah, no Centro da cidade, chamou a atenção por mostrar um homem passando pela enchente em uma piscina. Até às 18h, a água ainda não havia baixado na região. Moradores e proprietários aguardavam uma melhora no cenário para avaliar os prejuízos.
"Foi uma chuva muito rápida. Começou a escurecer por volta das 16h e choveu muito durante meia hora. Algumas ruas ficaram alagadas e agora está bem quente de novo", disse Sabrina Souza, de 31 anos, auxiliar de recreação.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Ibatiba informou que na tarde desta quarta-feira (18), por volta das 16h30, "uma chuva de granizo atingiu o município. A Defesa Civil está nas ruas monitorando possíveis ocorrências, porém sem registros com gravidade até o momento".
Iúna foi mais um município do Sul do Espírito Santo atingido pelo granizo nesta quarta-feira (18). Em vídeo registrado por um morador da cidade, é possível observar as pedras de gelo caindo sobre um telhado. Na tarde de terça-feira (17), as cidades de Mimoso do Sul e Venda Nova do Imigrante também foram atingidas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta