A tarde desta quarta-feira (31) foi de chuva forte na Grande Vitória. Após vários dias de sol forte e calor, o tempo fechou e até granizo foi registrado na região Metropolitana do Espírito Santo.
Os moradores da Serra e de Viana fizeram imagens das pedras de gelo que caíram por volta das 15h. A cena se repetiu em Pedra Azul, na região Serrana do Estado. Em Vitória foram registradas quedas de árvores por causa dos ventos fortes.
O Estado continua na rota de uma frente fria que deve provocar mais temporais parecidos com o desta tarde até a madrugada de quinta-feira (1°). Segundo o Climatempo, há risco de pancadas de chuva com rajadas de vento de até 70 quilômetros/hora.
De acordo com a previsão do instituto meteorológico, também há possibilidade de pancada de chuva com raios em todas as regiões capixabas, além de temporais pontuais. A frente fria também atinge os municípios de Minas Gerais.
Em Vitória, Serra e Vila Velha, ainda de acordo com o Climatempo, a mínima pode chegar a 22°C. A máxima nas mesmas localidades não deve passar de 30°C.
As condições meteorológicas da tarde desta terça também são propícias para a formação de arco-íris, já que, mesmo com o temporal, há momentos em que o sol sai de entre as nuvens. O fenômeno foi visível de diversos pontos da Grande Vitória.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta