Agosto começou indicando que manterá o frio dos últimos dias de julho. Nesta segunda-feira (2), pelo menos três cidades do Espírito Santo registraram as menores temperaturas do ano. Em algumas cidades, os termômetros ficaram abaixo dos 10 °C e, mesmo em cidades da Grande Vitória e da região Norte, as temperaturas não ultrapassaram os 15 °C.
De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a cidade de Iúna, no Caparaó capixaba, registrou mínima de 6,6 °C, temperatura que é 0,9 °C inferior à que foi registrada no dia 16 de junho. Já em Venda Nova do Imigrante, na Região Serrana, os termômetros marcaram 5,7 °C, valor ficou 0,9 °C abaixo do marcado em 2 de julho. No distrito de Pacotuba, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul capixaba, os termômetros registraram 8,8 °C, 1,9 °C inferior ao observado em 5 de julho.
Em Santa Teresa, os termômetros também ficaram a baixo dos 10 °C. E na localidade de Aracê, em Domingos Martins, a estação meteorológica do Incaper registrou 4 °C, temperatura que é muito próxima aos 3,8 °C marcados em 5 de julho, o dia mais frio do ano no Espírito Santo.
Ainda segundo o Incaper, as temperaturas permanecem amenas ao longo da semana em todas as regiões capixabas. Na próxima quarta-feira (4), a passagem de uma nova frente fria vai retardar o aumento gradativo das temperaturas mínimas e ajudar o frio a permanecer no Estado. Há previsão de chuva fraca e o tempo deve ficar instável até sábado (7).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta