As fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo nas últimas horas geraram acumulados expressivos em cidades capixabas. O Boletim Extraordinário da Defesa Civil, divulgado na manhã desta sexta-feira (5), mostram que as cidades onde mais choveu no período de 24 horas ficam na Região Sul e no Caparaó. Confira abaixo a lista completa.
Com as fortes precipitações, o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) classificou alguns municípios com risco moderado para movimento de massa, são eles: Alegre, Conceição do Castelo, Ibatiba, Bom Jesus do Norte, São José do Calçado, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, cachoeiro de Itapemirim, Iúna, Castelo, Muniz Freire, Guarapari e Vargem Alta.
Em Apiacá, o risco é considerado alto para alagamentos. Em outras cidades, o risco para esse tipo de ocorrência é considerado moderado: Cariacica, Alegre, Vila Velha, Vargem Alta, Conceição do Castelo e Guarapari.
A previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) mostra que o canal de umidade associado à Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) mantém a instabilidade no Espírito Santo nesta sexta-feira (5). Previsão de chuva em alguns momentos do dia em todas as regiões, com chance de acumulados expressivos em alguns trechos do Estado.
No sábado (6), persistem as condições de instabilidade devido à zona de convergência. Previsão de chuva em alguns momentos do dia em todas as regiões, com chance de acumulados expressivos em alguns trechos do norte capixaba.
No domingo (7), o canal de umidade se desloca lentamente em direção à Bahia. No entanto, a presença da umidade trazida pelos ventos costeiros ainda vai manter o tempo instável.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta