Neste domingo (30), cerca de 2,9 milhões de capixabas estão aptos a votar para definir o próximo governador do Espírito Santo, e também o presidente do Brasil. Se muitos eleitores ainda estão em dúvida sobre os candidatos, o tempo também não está definido para a data.
Nem tempo firme com céu ensolarado, muito menos chuva incessante. Para domingo, o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), prevê calor e poucas nuvens, com possibilidade de chuvas rápidas nas regiões Norte, Noroeste e Nordeste do Estado.
Antes, no sábado (29), o dia deve começar com chuva rápida na madrugada e na parte da manhã na região Nordeste. Não há expectativa de chuva para as demais regiões, apenas possibilidade de rajadas de vento entre os litorais Sul e Metropolitano. As temperaturas na Grande Vitória podem variar entre 22º e 35º.
Já no dia oficial de ir às urnas, a expectativa continua de chuva rápida na madrugada e na manhã da região Nordeste, com tendência de tempo aberto nos demais horários. Para as regiões Norte e Noroeste, a possibilidade é de chuva esparsa ao longo do dia. As demais áreas seguem com calor e poucas nuvens, sem chance de chuva.
*Beatriz Heleodoro é aluna do 25º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta. Este conteúdo teve a supervisão do editor Murilo Cuzzuol
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta