Uma celebração eucarística para marcar a memória dos 30 anos de assassinato do padre Gabriel Felix Roger Maire será celebrada no dia 22 de dezembro, presidida pelo arcebispo dom Dario Campos, na Catedral de Vitória.
O sacerdote francês foi morto entre Cariacica e Vila Velha, no dia 23 de dezembro de 1989.A celebração contará com a participação de pessoas das comunidades da Arquidiocese de Vitória e de pastorais com quem padre Gabriel trabalhou.
Também haverá a participação de uma delegação de franceses que participam da Igreja na França, entre eles 3 padres além de leigos e leigas, e alguns atuam também na Associação Amigos de Padre Gabriel naquele país.
Para marcar este acontecimento acontece nesta terça (17), às 18h30, uma sessão solene na Assembleia Legislativa; e nos dias 21 22 e 23 de dezembro, um Tríduo de Oração nas Comunidades de Cariacica.
Já no dia 23, acontece o Momento Celebrativo, às 18h, em Cobi de Cima, Vila Velha, local onde o corpo de padre Gabriel foi deixado pelos assassinos.
A comitiva francesa também está preparando uma vasta programação em janeiro de 2020 para Celebrar a Memória do martírio de padre Gabriel.
Na França, as celebrações contarão com a presença de uma delegação de brasileiros que estão se preparando para representar a Igreja Católica da Arquidiocese de Vitória e todos os demais segmentos de atuação em que o religioso esteve presente.
Já estão abertas as inscrições para os cursos de capelania e diaconato que será realizado no espirito santo pela União dos Capelães do Brasil, órgão fundado no Estado há mais de 10 anos. Neste curso, serão estudadas as capelanias hospitalar, prisional e carceraria, escolar, militar, empresarial, fúnebre e institucional. Contato (27) 98837-2073.
Neste domingo (22), às 18h30, acontece a palestra espírita com o tema "Então, é Natal", com o expositor Hélio Tinoco. A programação é da Sociedade Espírita Cristã, que fica localizada na Rua José Antônio da Silva, 38, Vera Cruz, Cariacica.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta