FocoAo Vivo Planejar 2025 para enfrentar um mercado com inflação e juros altos Por Fernando Manhães Montar um planejamento estratégico ou de marketing pode criar a musculatura necessária para sua empresa enfrentar um mercado desafiador
DesenvolvimentoAo Vivo Esqueçam a tecnologia: quem inova são as pessoas Por Fernando Manhães Alguém pode até fazer uma descoberta isolada e solitária, mas só inova verdadeiramente quem conhece a necessidade e se relaciona com as pessoas
MercadoAo Vivo Estamos mais velhos, e daí? Por Fernando Manhães Muitos produtos e serviços começam timidamente a se comunicar com linguagens específicas com os mais velhos. O tempo passou e o problema está posto. Há urgência
PublicidadeAo Vivo Minha passagem mais marcante com Washington Olivetto na publicidade Por Fernando Manhães A situação era a seguinte: a W/Brasil havia produzido vários comerciais para divulgação das Dez Milhas Garoto, não conseguia acertar o briefing dentro da verba estabelecida pela empresa e o prazo para entrega do material estava se esgotando
ViolênciaAo Vivo Sou pela vítima: uma campanha que dá voz a quem precisa Por Fernando Manhães Isso quer dizer que, assim como presos e egressos têm previsto em lei oportunidades de empregos em empresas, as vítimas de crimes também poderão ter oportunidades, caso a lei seja aprovada
TurismoAo Vivo Brasil mostra a sua cara Por Fernando Manhães Realizamos uma Copa do Mundo e uma Olimpíada e, mesmo assim, somos um fiasco na atração de turistas estrangeiros. Infelizmente isso não é de hoje
MemóriaAo Vivo Maria Alice Lindenberg: a primeira e única mulher do 1º Prêmio Colibri Por Fernando Manhães A realização dos primeiros Prêmios Colibri deve-se muito a ela. Incentivadora do mercado, percebia como poucos, sem interesse comercial, a importância do fomento de uma atividade profissional, como peça fundamental para o seu desenvolvimento
PublicidadeAo Vivo Prêmio Colibri: 37 anos de criatividade Por Fernando Manhães O Colibri deste ano também é um resgate à criatividade. Em tempos de revolução tecnológica, com as inteligências artificiais, o Colibri tem a criatividade como principal fator de diferenciação, na busca pela atenção dos consumidores
MarketingAo Vivo A criatividade na publicidade está sendo revisitada Por Fernando Manhães O último festival de Cannes (França), neste ano, foi um exemplo disso, com várias palestras abordando o tema