Pelo menos 172 concursos públicos e processos seletivos estão abertos em todo o país e reúnem mais de 38 mil vagas, distribuídas por cargos de todos os níveis de escolaridade. Os interessados podem se inscrever para ocupar postos temporários ou efetivos. Os prazos e os editais estão disponíveis no quadro abaixo.
As chances disponíveis são para trabalhar em prefeituras, câmaras, tribunais, governos estaduais, Forças Armadas, entre outras.
O maior salário chega a R$ 33 mil no Ministério Público do Trabalho, que abriu cinco vagas para procurador (DF, SP, RN, RO e MT). Também há oportunidades nos tribunais de Justiça Militar de Minas Gerais e de Contas de Pernambuco para quem é formado em Direito.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou edital para preencher 157 vagas, sendo 152 para agente de pesquisa e saneamento e cinco para supervisor de coleta e qualidade, ambos com exigência de ensino médio para concorrer. Para o Espírito Santo, foram destinadas nove vagas. As inscrições terminam nesta terça-feira (16).
No Espírito Santo, as prefeituras de Jaguaré, Santa Teresa, Vitória e Serra estão com processos seletivos abertos para a contratação de temporários.
Há ainda 621 vagas para profissionais efetivos na Fundação Estadual de Inovação em Saúde (Inova Capixaba). Neste caso, o prazo termina nesta segunda-feira (15). Os servidores vão trabalhar no Hospital Dr. Benício Tavares Pereira (Hospital Estadual Central), com postos nas áreas administrativa e de saúde.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta