Entre os concursos públicos previstos para 2024, a seleção unificada da Justiça Eleitoral é um dos mais esperados. Inicialmente serão 520 vagas para os cargos de técnico e analista judiciário. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que as provas serão aplicadas em 26 capitais, incluindo Vitória.
O exame terá participação do TSE, com sede em Brasília, e de outros 26 Tribunais Regionais Eleitorais espalhados pelo país, entre eles o TRE-ES, em Vitória. A aplicação das avaliações será simultânea nas cidades sedes dos tribunais que aderiram ao concurso. Terão prova do concurso as seguintes capitais:
O Tribunal Superior Eleitoral, organizador do concurso unificado, informou que a oferta inicial deve ser de 520 vagas para os cargos de técnico e analista judiciário. Atualmente, os postos são de nível superior e tem a remuneração nos seguintes valores:
Os servidores também têm direito a uma série de benefícios, como o auxílio-alimentação, assistência pré-escolar e assistência médica e odontológica.
A banca responsável pelo certame é a Cebraspe. O edital do concurso público unificado da Justiça Eleitoral será publicado, com oportunidades divididas por cada tribunal. A previsão é que seja divulgado até o fim deste mês.
A banca responsável pelo concurso é a Cebraspe, e não a Fundação Cesgranrio, como saiu publicado inicialmente. O texto foi modificado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta