Os Correios vão abrir concurso público com 33 vagas para cargos de níveis médio e superior nas áreas de medicina e segurança do trabalho. O salário inicial pode chegar a R$ 6,8 mil. Para o Espírito Santo, as chances são apenas para formação de cadastro de reserva.
As oportunidades são para os seguintes cargos:
Do total de postos, 10% são reservados para pessoas com deficiência (PCD) e 20% para pessoas que se declararem negras (pretas ou pardas).
As inscrições poderão ser feitas de 7 de agosto a dia 8 de setembro, no site do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), empresa responsável pelo certame. A taxa de participação é de R$ 70.
Candidatos doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde e inscritos no CadÚnico podem solicitar isenção da taxa.
O concurso contará com duas etapas. Na primeira, haverá provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Os exames estão previstos para serem aplicados no dia 13 de outubro.
Já a segunda segunda fase será composta por comprovação de requisitos, análise de perfil profissional e realização de exames médicos admissionais. A expectativa é de que as primeiras contratações ocorram este ano.
Os Correios também pretendem abrir outro concurso público com vagas para cargos de níveis médio e superior. O processo para contratação segue em andamento. Segundo a instituição, devem ser publicados dois editais, sendo um para o cargo de agente (nível médio) e outro para analista (nível superior).
A previsão é de que a banca seja contratada em agosto. O edital está previsto para ser publicado em setembro e o início das contratações em dezembro.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta