O concurso da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo (DPE) será organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). O contrato com a banca foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (27) com validade até a conclusão de todos os trabalhos do certame. O nome da empresa tinha sido anunciado em janeiro.
O certame vai preencher 35 vagas para o cargo de defensor público. A remuneração mensal da carreira é de R$ 24.950. Para participar, é necessário ter formação de nível superior em direito e três anos de atividade jurídica.
O defensor público tem como atividade promover a orientação jurídica e a defesa dos direitos dos seus assistidos, em qualquer juízo ou instância, no âmbito judicial, extrajudicial e administrativo, na forma da lei, conforme lei complementar estadual 55/1994.
As inscrições devem ocorrer em um prazo de 30 dias. A seleção contará com cinco fases, da seguinte forma:
O último concurso da instituição foi realizado em 2016, também pela Fundação Carlos Chagas (FCC). A validade do certame terminou em 2019.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta