> >
Governo do ES autoriza a convocação de 94 aprovados no concurso do Iases

Governo do ES autoriza a convocação de 94 aprovados no concurso do Iases

Certame foi aberto em 2022 e convocados fazem parte do cadastro de reserva. Um novo certame já foi autorizado com mais de mil postos

Publicado em 17 de outubro de 2024 às 10:55

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Agentes socioeducativos do Iases
Agentes socioeducativos do Iases. (Divulgação | Iases)

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), autorizou na manhã desta quinta-feira, dia 17 de outubro, a convocação de 94 aprovados no concurso público para agente socioeducativo do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado (Iases).

Segundo o chefe do Poder Executivo, os selecionados fazem parte do cadastro de reserva do certame realizado em 2022. Na ocasião, foram oferecidas 400 vagas que atraiu 12.745 candidatos.

De acordo com a autarquia, os candidatos serão convocados para o Curso de Formação, em data oportuna após alinhamento dos cronogramas e de algumas questões administrativas internas. 

O Iases já está autorizado a abrir novo concurso público com 1.026 vagas. A oferta será de 850 para agente socioeducativo e 176 para diversas áreas técnicas. Os candidatos vão precisar ter os níveis médio e superior, respectivamente.

Para os profissionais com graduação, as chances serão para formados em nutrição (3), serviço social (35), direito (50), psicologia (40), pedagogia (38) e terapia ocupacional (10). O salário inicial de um agente socioeducativo é de R$ 3.614,04 e de um técnico superior socioeducativo é de R$ 7.222,76.

A comissão já está formada e trabalha na elaboração do novo certame. As contratações estão previstas no orçamento estadual do ano que vem.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais