A Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) vai abrir concurso público com 502 vagas em cargos de níveis médio (125) e superior (350). A remuneração será de R$ 5.349,07 e R$ 6.420,87, respectivamente.
A autorização para a contratação de novos servidores foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (2). O órgão tem seis meses para publicar o edital, ou seja, até 2 de novembro.
O aval faz parte de um pacote de 2 mil vagas em novos concursos que serão autorizados ao longo desta semana pela ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. Além do certame da Funai, saiu nesta terça-feira a liberação para contratações no Ministério do Meio Ambiente. Em abril, o Ministério da Ciência e Tecnologia recebeu autorização para selecionar 814 profissionais.
As oportunidades são nas seguintes carreiras:
O próximo passo será a formação da comissão que vai tocar os preparativos e escolher a empresa que vai organizar a seleção. As provas serão aplicadas dois meses após a publicação do edital, ou seja, acontecerão até janeiro de 2024.
O último concurso Funai foi realizado em 2016. Na ocasião, a oferta foi de 220 vagas. O órgão informou que foram convocados todos os aprovados e mais 50% dos classificados excedentes.
As chances foram todas para o nível superior, nos cargos de contador,engenheiro agrônomo, engenheiro (agrimensor e civil) e indigenista especializado.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e discursiva. As disciplinas cobradas abrangiam Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta