> >
IBGE abre novo processo seletivo com 6,7 mil vagas

IBGE abre novo processo seletivo com 6,7 mil vagas

Oportunidades são para cargos de recenseador e agente censitário municipal e supervisor; inscrições seguem até segunda-feira, dia 29 de agosto

Publicado em 25 de agosto de 2022 às 11:14

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Profissionais atuando em pesquisas do IBGE no Rio de Janeiro
Profissionais atuando em pesquisas do IBGE no Rio de Janeiro. (Agência IBGE/Divulgação)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta-feira (25) novo processo seletivo complementar para a contratação de profissionais de níveis fundamental e médio. A oferta é de 6.765 vagas para trabalhar no Censo Demográfico de 2022. Do total de postos, 6.514 são destinados ao cargo de recenseador e 21 para agente censitário municipal e supervisor.

O Espírito Santo tem 519 vagas para recenseador, distribuídas em 24 municípios, e 4 para agente censitário supervisor, em 3 cidades. As chances foram distribuídas da seguinte maneira:

A remuneração do recenseador é por produção e a escolaridade exigida é nível fundamental completo. Para os cargos de agente censitário, a escolaridade exigida é o nível médio completo e o salário inicial é de R$ 2.100.

Os interessados podem se inscrever até a próxima segunda-feira, dia 29 de agosto de 2022, nos endereços lançados no site do processo seletivo. Não há taxa de participação 

A seleção do concurso IBGE será por meio de análise de títulos. O resultado preliminar será divulgado no dia 31 de agosto, com possibilidade de recursos até 1º de setembro.

SERVIÇO

Vagas: 6.765, dias quais 523 para o Espírito Santo. 

Inscrições: até 29 de agosto de 2022. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, que deverá ser entregue nos postos de atendimento listados no edital.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais