> >
IBGE abre novo processo seletivo com 712 vagas no ES

IBGE abre novo processo seletivo com 712 vagas no ES

São 704 para a função de recenseador e oito para agente censitário; é necessário ter o ensino fundamental e nível médio, respectivamente

Publicado em 8 de novembro de 2022 às 15:35

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Trabalho do recenseador do IBGE
Trabalho do recenseador do IBGE. (Tânia Rêgo / Agência Brasil)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou a abertura de novo processo seletivo para trabalho voluntário no Censo 2022. São 712 vagas, das quais 704 para a função de recenseador, distribuídas em 41 municípios, e oito para agente censitário (uma em Conceição do Castelo, uma em Brejetuba e seis em Santa Maria de Jetibá).

Os interessados podem se inscrever até a próxima quinta-feira, 10 de novembro de 2022, nos locais indicados no quadro abaixo. Antes de começar a trabalhar, os selecionados recebem treinamento das atividades.

O cargo de agente censitário supervisor exige que o candidato tenha o nível médio completo. A carga é de 40 horas por semana. Os salários mensais oscilam entre R$ 1.700 e R$ 2.100.

Já quem for se inscrever no cargo de recenseador precisa ter o ensino fundamental completo. A jornada de trabalho recomendável é de, no mínimo, 25 horas semanais. A remuneração do recenseador é por produção, de acordo com o número de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário e o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra).

IBGE abre novo processo seletivo com 712 vagas no ES

É possível fazer uma simulação do quanto o profissional pode receber no site do Censo 2022 (https://censo2022.ibge.gov.br/trabalhe-no-censo/estimativa-de-remuneracao.html). Os recenseadores recebem ainda salário família (para quem tem filhos até 14 anos), férias proporcionais e gratificação natalina proporcional.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais