O Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF), que engloba os Estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro, prepara a realização de um novo concurso público para servidores. O pontapé inicial para a realização do certame foi dado nesta segunda-feira (30), com a publicação do documento de abertura do processo licitatório para a escolha da empresa organizadora.
O pregão eletrônico será realizado no dia 16 de novembro. As bancas interessadas já podem enviar as propostas. Será contratada aquela que apresentar a proposta de melhor valor e atender aos requisitos exigidos.
O processo já havia sido iniciado em junho, mas acabou não se concretizando. Após a escolha da organizadora, será elaborado o edital contendo todas as regras do processo seletivo.
O projeto básico da Justiça Federal aponta que o concurso público vai formar cadastro de reserva de pessoal para áreas de técnicos e analistas, com remuneração inicial de R$ 8.046,84 e R$ 13.202,62, respectivamente. Para participar, os candidatos precisam ter nível superior.
A previsão é de que o edital seja publicado até dezembro de 2023, enquanto que as provas objetiva e discursiva devem ser aplicadas em março de 2024. Entretanto, é bom lembrar que estas são apenas previsões e serão confirmadas no edital. A expectativa do órgão é de que sejam inscritos 200 mil candidatos.
De acordo com o projeto básico do TRF, as oportunidades serão distribuídas da seguinte maneira:
TÉCNICO JUDICIÁRIO
ANALISTA JUDICIÁRIO
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta