> >
Polícia Civil do ES vai abrir concurso com 1.052 vagas em 2025

Polícia Civil do ES vai abrir concurso com 1.052 vagas em 2025

Governador Renato Casagrande confirmou as contratações; oportunidades serão para o cargo de oficial investigador de polícia, que exige o nível superior

Publicado em 12 de dezembro de 2024 às 09:18

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Viaturas da Polícia Civil
Polícia Civil vai contar com novos oficiais investigadores. (Fernando Madeira)

Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) vai abrir concurso público com 1.052 vagas para o cargo de oficial investigador de Polícia (OIP). Os candidatos devem ter nível superior. Em entrevista ao Bom Dia ES, o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), confirmou as contratações.

“Vamos abrir concurso com mais de mil vagas. A nova lei da Polícia Civil estabeleceu que não tem mais escrivão, investigador e agente. Agora são apenas as carreiras de delegado e investigador. O certame já está autorizado e a Secretaria de Segurança e a corporação já estão preparando o edital”, ressaltou Casagrande.

O salário inicial é de R$ 7.857,33 , entretanto, a partir de dezembro, o valor será fixado em R$ 8.171,62.

Ainda durante a entrevista, o chefe do Poder Executivo destacou a intenção do governo no fortalecimento da área de segurança pública. Segundo ele, haverá certame na Polícia Penal (com 600 vagas) e na Polícia Militar.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) informou, em nota, que atualmente, a comissão responsável pela organização do concurso está em fase de formação, e os trâmites para a contratação da empresa organizadora estão em andamento.

De acordo com a Lei Complementar nº. 1.093, o certame será composto por seis fases:

  • Prova escrita de conhecimentos gerais e específicos
  • Exame de aptidão física
  • Exame de saúde
  • Exame psicotécnico
  • Investigação criminal e social
  • Curso de formação profissional

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais