A Prefeitura de Vitória vai abrir concurso público com 100 vagas para Guarda Civil Municipal. A expectativa é de que o edital de abertura seja publicado até março pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), empresa responsável pela seleção. O salário, entretando, não foi informado.
As inscrições devem ser abertas em breve. A instituição foi criada há 20 anos e conta com 428 agentes que atuam tanto na ostensividade quanto na segurança viária da cidade.
Para participar, o candidato precisa ter o ensino médio e idade máxima de 30 anos e altura de, no mínimo, 1,60m para mulheres e 1,65m para homens.
O último concurso certame da corporação ocorreu em 2012, com uma oferta de 150 vagas, sendo 100 para agente comunitário de segurança e 50 para agente municipal de trânsito. Na ocasião, a seleção foi organizada pela Funcab.
A prova objetiva contou com 50 questões, distribuídas pelas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Noções de Informática, Atualidades e Conhecimentos Específicos. Os candidatos também fizeram exame de capacidade física, avaliação psicológica, exames médicos, investigação de conduta social e curso de formação profissional.
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), avalia que o aumento do efetivo vai reforçar a segurança da cidade.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta