O concursos-publicos">concurso público com 699 vagas da Receita Federal será organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A dispensa de licitação para a contratação da empresa foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (23). O próximo passo é a assinatura do contrato entre as partes, que deve ocorrer nos próximos dias.
A previsão é de que o edital de abertura das inscrições seja divulgado em meados de setembro. O processo seletivo terá 230 postos para o cargo de auditor fiscal e 469 para analista tributário. A remuneração é de R$ 21.487,09 e R$ 12.142,39, respectivamente. As duas carreiras exigem que os candidatos tenham o nível superior.
As provas devem ser aplicadas no mesmo dia para os cargos de auditor e analista. A confirmação foi feita pelo subsecretário de gestão corporativa do órgão, Juliano Neves. A seleção será nacional, com expectativa de nomeações dos aprovados em 2023.
A Receita Federal do Brasil está dividida em 10 regiões fiscais. Para cada uma delas, o órgão tem Delegacias, Alfândegas e Agências.
O último concurso da Receita Federal para o cargo de analista foi realizado em 2012 e organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf). Na ocasião, as provas contaram com questões sobre as seguintes disciplinas:
Já a seleção para novos auditores ocorreu em 2014, também organizado pela Esaf. Os candidatos tiveram que responder questões de:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta