> >
Serra define novo prazo para pedir devolução de taxa do concurso

Serra define novo prazo para pedir devolução de taxa do concurso

Certame de 2020 havia sido suspenso pelo município por conta da pandemia, mas foi cancelado em definitivo no ano passado. Solicitações devem conter número da conta e do CPF

Publicado em 30 de maio de 2024 às 14:18

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Prova de concurso público
Prova de concurso público. (Freepik)

Os candidatos que se inscreveram no concurso público de 2020 da Prefeitura da Serra e ainda não pediram o ressarcimento da taxa de participação poderão fazê-lo a partir do dia 4 de junho. A chance vale para quem perdeu o prazo anterior ou preencheu os dados de forma incorreta.

Os interessados devem fazer o acompanhamento pelo site da prefeitura. É necessário informar os seguintes dados: CPF e conta-corrente regular e ativa, que esteja vinculada a qualquer instituição bancária e de titularidade do candidato. Os interessados terão 30 dias para realizar o pedido.

Serra define novo prazo para pedir devolução de taxa do concurso

Depois disso, o sistema será fechado novamente para verificação da documentação enviada pelos participantes. O prazo para efetivação do pagamento é de até 60 dias, após o fechamento do lote. Após as tratativas, novos prazos serão reabertos, até que todas as solicitações sejam atendidas.

Os candidatos que formalizaram o pedido anteriormente, cujo crédito do valor da taxa de inscrição não foi efetivado, devem entrar no site e corrigir os dados para que possam receber.

O candidato que tiver dúvidas sobre o procedimento de devolução poderá encaminhar e-mail para [email protected] ou mensagem via WhatsApp para (27) 98182-0040, em dias úteis, de segunda-feira a sexta-feira, de 10 às 16 horas.

O concurso da Prefeitura da Serra foi lançado em 2020, mas pouco antes da aplicação das provas objetivas foi suspenso por conta da pandemia. Em 2021, o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) fez uma série de questionamentos sobre a contratação do Instituto AOCP, empresa responsável pelo certame na época.

A decisão de anular o concurso foi tomada em agosto de 2023. A oferta era de 1.150 vagas e atraiu mais de 50 mil candidatos. Por meio do Decreto nº 4973/23, o município definiu as regras para ressarcir os valores pagos a título de inscrição.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais