Os candidatos que se inscreveram no concurso público de 2020 da Prefeitura da Serra e ainda não pediram o ressarcimento da taxa de participação poderão fazê-lo a partir do dia 4 de junho. A chance vale para quem perdeu o prazo anterior ou preencheu os dados de forma incorreta.
Os interessados devem fazer o acompanhamento pelo site da prefeitura. É necessário informar os seguintes dados: CPF e conta-corrente regular e ativa, que esteja vinculada a qualquer instituição bancária e de titularidade do candidato. Os interessados terão 30 dias para realizar o pedido.
Depois disso, o sistema será fechado novamente para verificação da documentação enviada pelos participantes. O prazo para efetivação do pagamento é de até 60 dias, após o fechamento do lote. Após as tratativas, novos prazos serão reabertos, até que todas as solicitações sejam atendidas.
Os candidatos que formalizaram o pedido anteriormente, cujo crédito do valor da taxa de inscrição não foi efetivado, devem entrar no site e corrigir os dados para que possam receber.
O candidato que tiver dúvidas sobre o procedimento de devolução poderá encaminhar e-mail para [email protected] ou mensagem via WhatsApp para (27) 98182-0040, em dias úteis, de segunda-feira a sexta-feira, de 10 às 16 horas.
O concurso da Prefeitura da Serra foi lançado em 2020, mas pouco antes da aplicação das provas objetivas foi suspenso por conta da pandemia. Em 2021, o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) fez uma série de questionamentos sobre a contratação do Instituto AOCP, empresa responsável pelo certame na época.
A decisão de anular o concurso foi tomada em agosto de 2023. A oferta era de 1.150 vagas e atraiu mais de 50 mil candidatos. Por meio do Decreto nº 4973/23, o município definiu as regras para ressarcir os valores pagos a título de inscrição.
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