O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) divulgou nesta segunda-feira (29) o edital de abertura de concurso público para os cargos de técnicos e analistas em seis estados. A seleção tem como objetivo formar cadastro de reserva em várias áreas com salários que chegam a R$ 13,9 mil. Os candidatos precisam ter o nível superior.
O órgão engloba os seguintes estados: Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.
As inscrições poderão ser feitas de 30 de julho a 27 de agosto, no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
VAGAS
Haverá formação de cadastro de reserva para diferentes especialidades para técnicos e analistas.
ESCOLARIDADE
Para participar, os candidatos precisam ter o nível superior. No caso de técnico judiciário - área Administrativa serão aceitas graduações em qualquer área.
REMUNERAÇÃO
Os servidores recebem ainda auxílio-alimentação de R$ 1.393,10.
INSCRIÇÕES
As inscrições poderão ser feitas das 10 horas do dia 30 de julho até as 23 horas do dia 27 de agosto, no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
Será possível realizar duas inscrições, uma vez que as provas serão aplicadas em turnos diferentes.
TAXA DE INSCRIÇÃO
O pagamento deve ser feito até o dia 28 de agosto.
ISENÇÃO
Podem pedir isenção do valor os candidatos membros de família de baixa renda, inscritos no programa Cadastro Único (CadÚnico); e doadores de medula óssea. As solicitações podem ser feitas nos dias 30 de julho a 1º de agosto, pelo portal do IBFC, mediante envio da documentação comprobatória das condições.
QUANDO SERÃO AS PROVAS
Os testes objetivos contarão com 60 questões, sendo 20 questões de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos.
A prova discursiva contará com estudo de caso sobre conhecimentos específicos, com 10 a 15 linhas, para alguns cargos, e redação para outros.
Os exames serão aplicados no dia 13 de outubro.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta