O governo federal poderá contratar até 63.766 novos servidores em 2025. O quantitativo está previsto no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA), que deve ser votado pelo Congresso Nacional até dezembro.
O texto, entretanto, não informa quais os concursos públicos poderão ser realizados no próximo ano. Isso porque o quantitativo é apenas uma previsão. No caso das seleções do Poder Executivo, é necessária autorização prévia do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos para que os certames sejam realizados.
A diretora pedagógica do CEP, Ivone Goldner, destaca os concursos do Ministério Público da União (MPU), com possibilidade de vagas para todo o país, e Defensoria Pública da União (DPU). Nos dois casos, os editais devem ser publicados em breve.
Segundo ela, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Ministério da Defesa e Agência Nacional de Mineração fizeram a solicitação para abertura de novos postos.
“Os concursos da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Ministério da Fazenda (auditor fiscal e analista tributário), bem como o ccertame do Ibama, têm grande chance de serem autorizados e realizados no próximo ano”, comenta.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta