> >
Coronavírus: Ministério da Saúde abre seleção para 5,3 mil médicos

Coronavírus: Ministério da Saúde abre seleção para 5,3 mil médicos

A medida faz parte do plano para evitar mais vítimas da Covid-19 no Brasil. Os selecionados receberão bolsa no valor de R$ 12.386,50

Publicado em 16 de março de 2020 às 16:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Os selecionados serão distribuídos entre locais com maior facilidade de circulação da doença. Serão pelo menos 1.864 municípios. (Freepik)

O Ministério da Saúde abre 5.318 vagas de médicos temporários para o programa Mais Médicos. A medida faz parte do Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo novo Coronavírus. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (16) e vão até as 18h desta terça-feira (17).

Os selecionados serão distribuídos entre locais com maior facilidade de circulação da doença. Serão pelo menos 1.864 municípios e 19 distritos sanitários especiais indígenas. As capitais dos estados e centros urbanos com grande concentração de pessoas também fazem parte do programa.

Para participar da seleção, o interessado de ter diploma de graduação em Medicina e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). Os concorrentes não podem estar participando de programa de residência médica ou prestando serviço militar obrigatório.

O tempo de contratação será de um ano com uma carga de trabalho de 40 horas semanais. Os participantes terão direito a uma bolsa no valor de R$ 12.386,50.

As inscrições deverão ser feitas no site do Programa Mais Médicos. O candidato deverá preencher um formulário eletrônico e prestar declarações que ficarão registradas no termo de aceite do processo seletivo.

VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AS VAGAS

Cargo: Médico
Vagas: 5.318
Requisitos: Graduação em Medicina e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM)
Inscrições: www.maismedicos.saude.gov.br
Locais de atuação (o candidato pode indicar durante a inscrição em qual área deseja atuar):

Este vídeo pode te interessar

>Leia mais sobre Concursos & Empregos

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais