> >
Feira terá mais de 680 vagas de emprego para pessoas com deficiência

Feira terá mais de 680 vagas de emprego para pessoas com deficiência

Reconecta será realizado de 4 a 7 de dezembro, em Vitória, com o objetivo de promover a inserção e acessibilidade desse público, inclusive no mercado de trabalho

Publicado em 28 de novembro de 2023 às 12:11

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Reconecta 2022 - Conferência e Exposição Estadual de Inclusão e Acessibilidade
Reconecta terá palestras sobre inclusão. (MPT/Divulgação)

Uma feira voltada para a inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência vai oferecer mais de 680 vagas de emprego no Espírito Santo. Além da possibilidade de ingresso no mercado de trabalho, a Conferência e Exposição Estatual de Inclusão e Acessibilidade, chamada de Reconecta, terá uma ampla programação de palestras e agendas culturais.

O evento será realizado no período de 4 a 7 de dezembro, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região, em Vitória. A entrada é franca e os interessados podem visitar o local das 14 às 19 horas.

O Reconecta é organizado pelo Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES), pelo Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Condef) e pela Federação das Apaes do Espírito Santo (Feapaes-ES).

As oportunidades de trabalho estarão disponíveis no Balcão de Emprego, local que tem como objetivo criar conexões entre empresas e profissionais com deficiência ou reabilitados que estão em busca de um espaço no mercado de trabalho.

A organização do Reconecta espera que os profissionais já possam sair contratados da feira. Para isso, eles podem levar currículos, tirar dúvidas e conhecer as oportunidades ofertadas nos balcões espalhados pelo evento.

Também é possível visualizar as oportunidades no site reconectaes.com.br/vagas/. Já as empresas podem cadastrar as vagas para esse público específico no endereço eletrônico.

A procuradora do MPT-ES, Fernanda Barreto Naves, ressalta que, para assegurar um ambiente plenamente acessível e inclusivo, é necessário que empresas eliminem todas as barreiras existentes, como arquitetônicas, tecnológicas e de comunicação/informação, além de desenvolver ações para afastar o preconceito e a discriminação dentro do ambiente corporativo.

“Com efeito, a principal barreira encontrada para a inclusão das pessoas com deficiência é a barreira atitudinal. Assim, deve o empregador(a) promover a conscientização e sensibilização de todas as pessoas empregadas sobre a importância da inclusão e da diversidade no meio ambiente de trabalho", comenta.

O Reconecta é um evento gratuito e aberto ao público. Para participar das conferências e exposições, é necessário se inscrever previamente no site reconectaes.com.br.

Serviço

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais