A Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) lançou um programa que vai ofertar 2,5 mil vagas em cursos de qualificação gratuitos para capixabas que desejam empreender. As aulas serão presenciais em várias cidades do Estado, e as inscrições para alguns cursos já estão abertas.
O Projeto Espírito Santo Empreendedor tem o objetivo de promover conhecimento a partir de novas tecnologias e foi lançado na última terça-feira (7), no Palácio da Fonte Grande, em Vitória.
De acordo com Ana Ivone Salomon Marques, da Aderes, a ação vai auxiliar gestores, empreendedores ou aqueles que desejam ter o próprio negócio a "conhecer, desenvolver e implementar a inovação, buscando o aumento de produtividade, redução de custos e renda".
Entre os cursos ofertados estão Realidade Aumentada, Impressão 3D, Operação de Drone, Fotografia para Vendas e Pré-incubação.
As aulas serão ministradas por meio de parceria da Aderes com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).
O primeiro curso com aula inaugural prevista para os dias 31 de março e 1º de abril no Ifes de Vila Velha é o de Impressão 3D.
As inscrições para os cursos de Operação de Drone, Realidade Aumentada, Fotografia para Vendas e Impressão 3D começaram nesta segunda-feira (13) e podem ser feitas pela internet.
O cronograma e as datas das inscrições para os demais cursos ainda não foram divulgadas.
A previsão, segundo a Aderes, é que o cronograma completo dos cursos seja divulgado em abril.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta