> >
Sedu abre 970 vagas de estágio no Espírito Santo

Sedu abre 970 vagas de estágio no Espírito Santo

Inscrições podem ser feitas até 29 de setembro, no site da Super Estágio; oportunidades são voltadas para estudantes de licenciatura de instituições públicas e privadas

Publicado em 20 de setembro de 2024 às 12:20

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Sedu
Oportunidades para estudantes trabalharem nas escolas estaduais. (Carlos Alberto Silva)

Já estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estágios da Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (Sedu). A oferta é de 970 vagas para estudantes de licenciatura de instituições públicas e privadas, devidamente regularizadas e conveniadas com a pasta.

A carga horária é de 20 horas semanais, com pagamento de bolsa mensal de R$ 721,01 e auxílio transporte.

A seleção é conduzida pela Super Estágios. Podem participar alunos de cursos como Artes, Física, Geografia, História, Matemática, Pedagogia, Química, Ciências Biológicas, Educação Física, Filosofia, Letras (Inglês, Português e Espanhol) e Sociologia.

Os selecionados vão atuar como estagiários nas unidades escolares da rede pública estadual de ensino, por meio do Programa Bolsa Estágio Formação Docente.

As inscrições podem ser feitas até 29 de setembro, no site www.superestagios.com.br

O diretor da Super Estágios do Espírito Santo, Vitor Aguiar Corteletti, avalia que essa é uma grande oportunidade para os jovens ingressarem no mercado de trabalho.

“O estágio é uma etapa fundamental na construção da carreira, pois permite aplicar na prática os conhecimentos teóricos, desenvolver habilidades técnicas e comportamentais e facilita a transição para o mercado de trabalho. Além disso, abre portas para futuras oportunidades e prepara o estudante para lidar com desafios reais, contribuindo para seu amadurecimento profissional”, comenta.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais