A Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (Sedu) está com inscrições abertas para cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio, na forma concomitante. A oferta é de 540 vagas em parceria multicampi com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes) e por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
De acordo com a pasta, as chances são para cursos profissionalizantes destinados aos estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo que estão matriculados nas 1ª e 2ª séries do Ensino Médio regular ou 1ª e 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os alunos não pagam pelas qualificações. Os interessados podem se inscrever para as seguintes formações: vendas, administração, eletrotécnica, comércio exterior, logística, agroindústria, aquicultura, mecânica e metalurgia.
PRONATEC 2024/2 (Edital 23/2024)
Inscrições: até as 23h59 do dia 21 de junho de 2024, no site www.selecaoaluno.es.gov.br.
Quem pode se candidatar: estudantes matriculados, no ano letivo de 2024, na 1ª ou 2ª série do Ensino Médio regular ou 1ª ou 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Ensino Médio, da Rede Pública Estadual de Ensino e de instituições privadas, na condição de bolsista integral;
Benefício: bolsa-formação de até R$ 400, condicionada ao número de dias letivos e à frequência do(a) estudante.
Vagas: 400
Cursos:
IFES Multicampi 2024/2 (Edital 24/2024)
Inscrições: até as 23h59 do dia 17 de junho de 2024, no site www.selecaoaluno.es.gov.br.
Quem pode se inscrever: estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo que estão cursando a 1ª ou 2ª série do Ensino Médio regular ou a 1ª ou 2ª etapa da Educação de Jovens e Adultos – EJA Ensino Médio em 2024.
Vagas: 140
Cursos:
ALEGRE
Requisito: Estar cursando a 1ª série do ensino médio regular ou 1ª etapa da EJA
VITÓRIA
Pré-requisito: estar cursando a 2ª série do ensino médio regular ou 2ª etapa do EJA
Cursos:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta