O Senac-ES está com inscrições abertas para cursos técnicos de graça, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), na modalidade de Ensino a Distância (EAD). São 179 vagas, distribuídas por nove unidades da instituição.
As oportunidades são para todo o Espírito Santo em diversas áreas como Administração, Logística, Desenvolvimento de Sistemas, Segurança do Trabalho, entre outras chances. As qualificações terão como polos os municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha e Vitória.
Para participar, o candidato precisa comprovar renda familiar per capita de até dois salários-mínimos e atender a idade mínima exigida por cada curso.
As inscrições podem ser feita até 17 de dezembro no site do Senac. Ao acessar a página, basta o candidato escolher o curso de interesse e ler as informações sobre a qualificação. Ao clicar no ícone de inscrição, é só selecionar a cidade de interesse.
As vagas serão preenchidas com base na ordem de inscrição. A lista dos classificados será divulgada no dia 21 de janeiro de 2025 até às 18h no site oficial. Já as aulas têm previsão de início em 17 de fevereiro de 2025. Os cursos têm duração de um a dois anos, conforme a área.
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM
Endereço: Av. Jones dos Santos Neves, 253, Santo Antônio
COLATINA
Endereço: Av. Doutor Adauto Barcellos de Carvalho, 400, Esplanada.
LINHARES
Endereço: Rua Governador Florentino Ávidos, 80, Nossa Senhora Conceição.
SANTA TERESA
Endereço: Rua Bernardino Monteiro, 682, Dois Pinheiros.
SÃO MATEUS
Endereço: Av. Jones dos Santos Neves, 573, Sernamby.
SERRA
Endereço: Av. Talma Rodrigues Ribeiro, 2881, Portal de Jacaraípe.
VENDA NOVA DO IMIGRANTE
Endereço: Av. Domingos Perim, 988, Providência.
VILA VELHA
Endereço: Rua Jaguaribe, 91, Divino Espírito Santo.
VITÓRIA
Endereço: Av. Marechal Mascarenhas de Moraes, 2077, Bento Ferreira.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta