A Banda da Polícia Militar do Espírito Santo vai contar em breve com 24 novos músicos. De acordo com informações divulgadas pelo governo do Estado, serão 22 vagas para praças músicos e duas para oficiais músicos. A remuneração será de R$ 3.388,78 e R$ 8.597,84, respectivamente.
A escolaridade exigida para os soldados é o nível médio, enquanto que para os oficiais será formação superior na área de atuação. As contratações foram anunciadas no dia 11 de agosto pelo governador Renato Casagrande (PSB).
O último concurso para praças foi realizado em 2018. Na época, os postos foram divididos pelos seguintes instrumentos: clarineta, trompa de fá, trombone em si bemol, tuba em si bemol e percussão. O edital também trouxe como requisitos a altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres e idade entre 18 e 28 anos completos no primeiro dia de inscrição. É bom lembrar que os requisitos dos cargos, os instrumentos e as etapas serão confirmados no edital.
Além das oportunidades para músicos, o governo do ES anunciou que haverá 560 postos para soldados combatentes, 20 para oficiais médicos, 20 oficiais dentistas, 5 oficiais farmacêuticos/bioquímicos, 2 oficiais médicos veterinários, 10 oficiais enfermeiros e 30 praças especialistas da saúde.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta