> >
Como estudar informática para concursos públicos?

Como estudar informática para concursos públicos?

Sistema operacional Windows, ferramentas do Word e planilhas do Excel são temas que sempre caem nas provas

Publicado em 29 de janeiro de 2020 às 12:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Dicas de informática para concursos. (Pixabay)

Estudar para concurso público não é fácil, pois o conteúdo exigido nas provas é bastante extenso. Para quem não tem experiência em algumas áreas, como a de informática, é preciso conhecer algumas dicas para tornar a preparação mais prática. 

O professor de informática e subsecretário de tecnologia da Prefeitura de Vila Velha, Marcelo Leal, destaca que a disciplina está presente em quase todos os processos seletivos, mas que a maneira de estudar para cada um deles vai depender da carreira escolhida e da banca responsável pela seleção. 

O candidato tem que estar por dentro do Pacote Office, ferramentas do Word, na parte de editor de textos, e do Excel, com planilhas eletrônicas. O sistema operacional Windows também é conteúdo certo nos exames.

Aspas de citação

A cobrança é um pouco diferente para cada organizadora. Uma boa maneira de conhecer cada uma delas é resolver questões de provas anteriores. É bom lembrar que algumas instituições já têm suas bancas pré-definidas, como Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal que sempre fazem processos seletivos com o Cebraspe e tribunais federais com Fundação Carlos Chagas. Assim, candidato pode ir conhecendo cada macete

Marcelo Leal
Professor de informática
Aspas de citação

ALGUMA DICAS DE ESTUDO

Concurso-alvo

Banca
Edital
O que mais cai nas provas
Cebraspe
Fundação Carlos Chagas
Esaf e FGV
Material de apoio

Este vídeo pode te interessar

> Leia mais sobre Concursos & Empregos

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais