Repórter de Economia / dsanchotene@redegazeta.com.br
Publicado em 26 de maio de 2021 às 09:55
O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo vai abrir concurso público com 80 vagas para o cargo de soldado ainda este ano. A remuneração durante o curso é de R$ 1.220,30, passando para R$ 2.778,43 após a incorporação. A confirmação foi feita nas redes sociais da corporação.
Os candidatos precisam ter o nível médio e idade entre 18 e 28 anos. As datas de inscrições e das provas serão informadas no edital, previsto para ser publicado ainda este ano. Não há previsão de nova seleção para o Curso de Formação de Oficiais (CFO).
De acordo com a postagem, a prova será somente objetiva e a intenção é realizar o curso de formação em apenas uma turma. Os aprovados na primeira etapa serão convocados para o Teste de Aptidão Física (TAF), que contará com provas de flexão de braço, barra, abdominal, corrida e natação.
Embora ainda não tenha informações sobre a data de publicação do edital, a expectativa da corporação é começar o curso de formação de soldados ainda neste ano. O último concurso da corporação teve o edital publicado em 2018 e foi organizado pelo Instituto AOCP.
O cargo de soldado é o primeiro da carreira das praças, na qual os integrantes podem chegar aos cargos de Cabo, 3º Sargento, 2º Sargento, 1º Sargento e Subtenente. A partir desta última graduação é possível ainda seguir carreira de Oficial de Administração do Corpo de Bombeiros, que é composta pelos postos de 2º Tenente, 1º Tenente e Capitão, dependendo, em todos os casos, das condições de promoção e da disponibilidade de vagas.
As informações estão de acordo com o edital publicado em 2018.
Realiza trabalhos gerais no Corpo de Bombeiros Militar, tanto nos locais de sinistro onde exerce as funções de operador de equipamentos de resgate, salvamento, combate a incêndios ou emergências ambientais, quanto no dia a dia do aquartelamento realizando a manutenção básica das instalações e auxiliando nas rotinas administrativas.
Composta por 80 questões:
É constituído dos seguintes exercícios que serão aplicados nessa ordem:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta