O governador Renato Casagrande (PSB) autorizou nesta quarta-feira (30) a ampliação do número de vagas dos concursos de 2019* da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O aumento no número de vagas foi antecipado pela coluna Vitor Vogas. Com a ampliação do número de vagas disponibilizadas, mais candidatos que já foram aprovados serão aproveitados
* [ERRAMOS: inicialmente a matéria informava que o concurso seria realizado no ano que vem, mas, na verdade, é uma ampliação de vagas no concurso deste ano]
Os editais foram retificados. No caso da Polícia Militar, o edital previa 250 vagas para soldado combatente. Casagrande decidiu abrir mais 400 vagas, totalizando 650. Desse total, 325 vagas serão preenchidas no ano que vem e a outra metade em 2021.
Já no caso do curso de formação de oficiais, a previsão inicial era de 30 vagas. O governador ampliou o número para 80, sendo 40 em 2020 e a outra metade no ano seguinte. Para o Corpo de Bombeiros, as vagas passaram de 120 a 190.
Para o Corpo de Bombeiros, as vagas passaram de 120 a 190. Já para a formação de oficiais do Corpo de Bombeiros, o número de vagas dobra de sete para 14, sendo metade no ano que vem e a outra metade em 2021.
Casagrande também disse ter retirado o limite de 240 vagas no curso de formação de sargentos da PMES, permitindo que mais policiais possam realizar o curso. Essa mudança ainda depende da aprovação de um projeto de lei do Executivo a ser enviado para a Assembleia Legislativa.
Quanto ao concurso para a Polícia Civil, já em andamento, Casagrande também deu certeza de ampliação, mas sem números já definidos: Vamos certamente ampliar o número de vagas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta