> >
Hotéis, bares e casas de show contratam 800 para trabalho de verão no ES

Hotéis, bares e casas de show contratam 800 para trabalho de verão no ES

Com o aumento de turistas, estabelecimentos reforçam o quadro de pessoal. Há chances para garçom, camareira, vigia, entre outras funções

Publicado em 12 de dezembro de 2019 às 11:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Em Guarapari, a Praia das Castanheiras fica lotada nos dias de verão. (Secundo Rezende/Drone)

A estação mais quente do ano começa no próximo dia 22 de dezembro e com ela chega também oportunidades para quem quer trabalhar como temporário. Para este verão no ES , a estimativa é de que sejam abertas cerca de 800 vagas em cargos como garçom, arrumadeira, vigia, entre outros. As chances estão disponíveis em bares, restaurantes, casas noturnas, hotéis e parque aquáticos.

De acordo com o informações do presidente do Sindbares/Abrasel, Rodrigo Vervloet, a previsão deste ano é um aumento de 30% na contratação de mão de obra para o setor de bares e restaurantes.

Ainda conforme o executivo, a entidade tem boas perspectivas econômicas para este verão. “A previsão é de que o faturamento seja 10% maior do que o último ano. Todas as áreas relacionadas a alimentação fora do lar costumam contratar nessa época, em especial, há um maior aumento na contratação de garçons", afirma Vervloet.

O setor hoteleiro também prevê aumento no número de contratações. Para este verão, serão contratados  entre 10% e 15% trabalhadores a mais do que o mesmo período de 2019. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, seccional Espírito Santo (ABIH-ES), Gustavo Guimarães, afirma que a estimativa pode se confirmar por conta da procura dos turistas pelo Espírito Santo.

“A taxa de ocupação até agora confirma essa projeção, acarretando a necessidade de reforçar o quadro de pessoal. Além dos empregos diretos, muitos outro indiretos são impulsionados. Toda a cadeia produtiva do turismo sai ganhando. A hotelaria é prestação de serviços e a melhoria na ocupação impulsiona as contratações”, reforça.

O setor conta hoje com cerca de 4 mil empregos diretos. Com a estimativa de crescimento, devem ser gerados entre 400 e 600 novos postos de trabalho.

No setor de evento, também há uma grande demanda de profissionais. Só para se ter uma ideia, o Café de La Musique, que funciona em Meaípe, deve contratar 300 trabalhadores temporários.

“O verão é uma estação muito esperada pelos comerciantes da região, seja do segmento de hotelaria, vestuário ou alimentação, e para quem está desempregado há inúmeras chances de conseguir um trabalho temporário. Levamos um público de no máximo 8 mil pessoas por evento. É um movimento incrível para o turismo e que eleva a economia em vários setores”, frisa o sócio do estabelecimento Frederico Rezende.

CONFIRA ALGUMAS OPORTUNIDADES DE TRABALHO  NO VERÃO

Este vídeo pode te interessar

> Leia mais sobre Concursos e Empregos

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais