> >
IBGE lança edital para contratar 48 agentes de pesquisas e mapeamento

IBGE lança edital para contratar 48 agentes de pesquisas e mapeamento

As vagas estão disponíveis para profissionais de nível médio. Os candidatos podem se inscrever até 11 de março

Publicado em 9 de março de 2022 às 11:44

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
IBGE faz primeiro teste preparatório do Censo Demográfico 2022, na Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro
IIBGE anuncia processo seletivo para agente de pesquisas e mapeamento. (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou um processo seletivo para preencher 48 vagas na função de Agente de Pesquisas e Mapeamento (APM) em seis municípios do Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até sexta-feira (11), de forma on-line ou presencial.

A inscrição de forma on-line deve ser feita com o preenchimento do formulário de inscrição. Em seguida, o candidato deve enviá-lo para o e-mail da Unidade Estadual do IBGE que abrange a localidade da vaga para a qual deseja concorrer, junto com a documentação. Já para realizar a inscrição presencial, o candidato deve comparecer a um dos postos de inscrição do IBGE, de acordo com o edital.

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. A contratação será temporária e a remuneração mensal é de R$ 1.387,50. O contrato inclui, ainda, benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar e 13º salário proporcionais.

De acordo com o edital nº 02/2022, as vagas estão distribuídas nas cidades de:

REQUISITOS

Para concorrer a uma das oportunidades, é necessário ter ensino médio completo; estar em dia com as obrigações eleitorais; estar em pleno gozo dos direitos políticos; estar em dia com as obrigações militares, em caso de candidato brasileiro do sexo masculino; ter idade mínima de 18 anos completos, dentre outros requisitos. Há vagas também para Pessoas com Deficiência (PcD).

Vale destacar que, entre as atribuições para a função, estão as visitas em domicílios e estabelecimentos de qualquer natureza a fim de coletar dados visando à realização de pesquisas de natureza estatística; a realização de agendamentos de entrevistas presenciais ou por telefone; bem como suporte à realização e à atualização dos levantamentos geográficos. Essas e outras atribuições estão no edital.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais