O Projeto Juventude Ativa abre nesta sexta-feira (6) as inscrições para mil oportunidades em cursos profissionalizantes sem mensalidades presenciais e à distância. As chances são para quem tem interesse em se qualificar nas áreas de estética, tecnologia, administração, cuidador, elétrica, e outras.
Serão oferecidos gratuitamente apenas a modalidade de cursos presenciais. Para se inscrever é preciso estar desempregado e ser morador da Serra. Os cadastros só poderão ser feitos pessoalmente na unidade de Taquara II. O candidato deve apresentar carteira de trabalho, comprovante de residência, além de 2 quilos de alimento como taxa de inscrição.
Para os cursos à distância, os interessados podem realizar a inscrição pela internet. Esses não serão gratuitos, e poderão ser feitos por qualquer pessoa. Ao acessar o site é possível selecionar uma ou mais opções de curso e adicionar ao carrinho. Após finalizar o cadastro, basta escolher a forma de pagamento, que pode ser boleto ou cartão.
A instituição não cobra mensalidade, os alunos devem apenas colaborar com uma taxa única de R$ 49,90 a R$ 89,90 para contribuir com os materiais didáticos, aulas práticas e custos. Essa taxa é exigida somente para os cursos online, oferecidos também para quem está empregado.
CURSOS PRESENCIAIS
Inscrições: Rua Julia Eller Dela Costa, 11, Taquara II, no município da Serra
CURSOS A DISTÂNCIA
Inscrições: www.juventudeativa.org.br
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta