O Ministério da Economia divulgou nesta sexta-feira (21) o edital de abertura de processo seletivo simplificado com 350 vagas temporárias. As oportunidades são destinadas a cargos de nível superior e os profissionais vão atuar em projetos de transformação digital em serviços públicos.
A remuneração inicial é de R$ 8.300, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Para participar da seleção, é necessário ter formação na área de informática, computação ou graduação em qualquer área de formação com pós-graduação em informática ou computação, com mínimo de 360 horas, além de experiência profissional superior a cinco anos em funções de tecnologia da Informação; ou título de mestrado ou doutorado na área.
Os interessados podem se inscrever até 2 de setembro, às 18 horas, no site https://www.cebraspe.org.br/concursos/ME_20_PSS. A taxa será de R$ 60 e deverá ser paga até o dia 18 de setembro
As oportunidades são para os cargos de especialista em gestão de projetos (50), especialista em infraestrutura de tecnologia da informação (50), especialista em ciência de dados (50), especialista em segurança da informação e proteção de dados (50), especialista em análise de processos de negócios (50), especialista em experiência do usuário (50) e especialista em desenvolvimento de software (50).
De acordo com o edital, 33 vagas de cada cargo serão destinadas para ampla concorrência, três para candidatos portadores de deficiência e 10 para negros. Os contratos poderão durar por até quatro ano, podendo ser prorrogados, conforme a necessidade de término dos trabalhos.
O processo seletivo contará com provas objetivas e análise de títulos. A aplicação das provas objetivas está marcada para ocorrer em 11 de outubro, com duração de três horas, no período da tarde. Os testes serão realizados em Brasília (DF), São Paulo (SP), Belém (PA), Recife (PE), Florianópolis (SC) e Rio de Janeiro (RJ).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta