O Ministério da Saúde vai abrir processo seletivo para contratar 5.158 profissionais temporários para atuar no enfrentamento do coronavírus. A autorização foi dada pelo Ministério da Economia e publicada na edição desta terça-feria (26) do Diário Oficial da União.
A oferta é de 192 vagas para médicos intensivistas, 100 para enfermeiros intensivistas, 60 para fisioterapeutas intensivistas, 606 para médicos, 18 para médicos para Unidade Básica de Saúde, 698 para enfermeiros, 684 para fisioterapeutas, 2.259 para técnicos de enfermagem, 101 para técnicos em laboratório, 102 para farmacêuticos, 57 para nutricionistas, 61 para biomédicos, 120 para fonoaudiólogos e 100 para psicólogos.
As remunerações ainda deverão ser confirmadas, mas a expectativa é de que o edital de abertura de inscrições seja divulgado já no decorrer dos próximos dias, uma vez que a autorização prevê o início das contratações ainda para maio. Os contratos terão validade de até seis meses.
Ainda não foi divulgada a distribuição de vagas por Estados, o que deverá ser indicado no edital de abertura de inscrições. A autorização diz apenas que as oportunidades serão para todas as cidades do país que necessitam de profissionais para o combate ao Covid-19.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta