> >
PM do ES divulga o que estudar para fazer os próximos concursos

PM do ES divulga o que estudar para fazer os próximos concursos

A seleção para a corporação tem oportunidades para cargos de soldados - combatentes,  músicos e auxiliares de saúde - e também para oficiais

Publicado em 15 de abril de 2022 às 18:42

Ícone - Tempo de Leitura 10min de leitura
Segurança - Policial militar
A Polícia Militar vai fazer concurso para soldados e oficiais. (Carlos Alberto Silva)
PM do ES divulga o que estudar para fazer os próximos concursos

Os interessados em participar de um dos concursos públicos da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) já podem começar a se preparar. A corporação divulgou na noite desta quinta-feira (14) o conteúdo programático para as provas objetivas de três dos cinco editais previstos para este ano.

Primeiramente, foi divulgado o que vai cair nas provas para quem concorrer ao Curso de Formação de Soldado Combatente (CFSd Combatente), o Curso de Formação de Soldado Músico (CFSd Músico) e o Curso de Formação de Soldado Auxiliar de Saúde (CFSd Auxiliar de Saúde).

Os conteúdos programáticos para os concursos de oficial do quadro da saúde e oficial músico serão publicados na próxima segunda-feira (18). O anúncio foi feito pelo comandante-geral da PM, Douglas Caus. Segundo ele, o lançamento dos editais será feito pelo governador Renato Casagrande (PSB) nos próximos dias.

Ao todo, serão 1.111 vagas, distribuídas da seguinte maneira:

As seleções serão organizadas pelo Instituto AOCP. Para os cargos de praças, o candidato precisa ter ensino médio completo e idade entre 18 e 28 anos. Já para oficiais, o requisito é ter o nível superior.

CONFIRA OS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

SOLDADO COMBATENTE

CONHECIMENTOS GERAIS:

SOLDADO MÚSICO

CONHECIMENTOS GERAIS:

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS:

SOLDADO AUXILIAR DE SAÚDE

CONHECIMENTOS GERAIS:

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais