A Polícia Federal divulgou o resultado final da prova discursiva do concurso público para 1.500 novos policiais e convocou para o Teste de Aptidão Física (TAF). O edital pode ser consultado no site do Cebraspe.
O exame físico será aplicado neste sábado e domingo, dias 3 e 4 de julho. O local das provas estará liberado para consulta individual a partir desta quinta-feira ( 1).
Para fazer o TAF, o candidato precisa comparecer ao local com roupa apropriada para prática de atividade física, munido de documento de identidade original e de atestado médico (original ou cópia autenticada em cartório), que conste que o candidato está apto a realizar o exame. O laudo precisa conter data, assinatura, carimbo e CRM do profissional, e ter sido emitido nos 15 dias anteriores à data da realização do exame.
De acordo com o edital de convocação, os casos de alteração psicológica e(ou) fisiológica temporários (estados menstruais, indisposições, cãibras, Covid-19, contusões, luxações, fraturas etc) que impossibilitem a realização do exame ou que diminuam a performance dos candidatos serão desconsiderados, não sendo concedido qualquer tratamento diferenciado por parte da Administração, mesmo que ocorram durante a realização dos testes.
Os candidatos serão submetidos à barra fixa, impulsão horizontal, natação (50 metros) e corrida de 12 minutos. A utilização de máscaras será obrigatória durante o período em que o candidato estiver no local de realização do exame, inclusive na ocasião da execução dos testes. Será permitido portar máscaras reservas e trocá-las, se possível, a cada duas horas.
No caso da prova de natação (50 metros), será autorizada ao candidato, somente nos instantes que antecedem o início do teste, a retirada de sua máscara, devendo esta ser recolocada logo após o término da execução do teste.
O concurso oferece 1.500 vagas para escrivão, agente, delegado e papiloscopista. Os salários variam de R$ 12.522,50 a R$ 23.692,74. Ao todo, a seleção registrou mais de 321 mil inscrições.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta