A Secretaria de Estado de Justiça do Espírito Santo (Sejus) vai abrir processo seletivo simplificado para contratar 200 inspetores penitenciários, além da formação de cadastro de reserva. São 144 chances para candidatos do sexo masculino e 56 para o sexo feminino. Os selecionados vão atuar nas unidades prisionais nos municípios das regiões da Grande Vitória, Noroeste, Norte e Sul.
A remuneração é de R$ 2.988,13, mais vale refeição no valor de R$ 300. A jornada de trabalho será em regime de plantão, escala 12x36 ou em horário de expediente de 8 diárias totalizando 40 horas semanais, de acordo com a necessidade da administração penitenciária.
Os candidatos precisam ter o ensino médio ou profissionalizante; carteira de habilitação categoria B ou superior; idade mínima de 18 anos completos na data do encerramento da inscrição e aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo comprovada através do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO).
Também é preciso apresentar certidões negativas de antecedentes criminais da Justiça Federal, da Justiça Estadual, da Justiça Eleitoral e, quando for o caso, da Justiça Militar Estadual do município ou da jurisdição onde morou nos últimos cinco anos, expedidas, no máximo, há seis meses.
As inscrições poderão ser feitas das 9 horas do dia 14 de junho até as 18 horas de 21 de junho de 2021, no endereço eletrônico www.selecao.es.gov.br.
A seleção contará com quatro fases. Na primeira, haverá inscrição e qualificação, de caráter classificatório e eliminatório, enquanto que a segunda contará com entrega de documentação comprobatória referente a qualificação profissional, conforme convocação, de caráter eliminatório.
Já a terceira etapa terá entrega de documentação referente a comprovação de idoneidade e conduta ilibada na vida pública e na vida privada, conforme convocação, de caráter eliminatório; e a quarta de entrega de documentação para assinatura de contrato, conforme convocação, de caráter eliminatório.
Os contratos terão duração de 12 meses, podendo ser prorrogados.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta