A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) divulgou a abertura de concurso público para contratação de professores do quadro permanente. São ofertadas cinco vagas nos campi de Goiabeiras e Maruípe para docentes.
A remuneração mensal varia de acordo com a titulação e o regime de trabalho, podendo chegar a R$ 9,6 mil no caso professores doutores em regime de dedicação exclusiva.
Esse é o segundo concurso público aberto pela Ufes neste mês. A Universidade também publicou edital de certame para contratar 34 servidores técnicos-administrativos.
No concurso para docentes, as vagas oferecidas são para as áreas de Farmácia, Cirurgia, Oceanografia, Engenharia Civil, e de Engenharia Elétrica/Telecomunicações/Teoria Eletromagnética, Microondas, Propagação de Ondas, Antenas/Sistemas de Telecomunicações. Veja a titulação mínima exigida para cada vaga no fim da matéria.
As inscrições começam no dia 24 de março e vão até 23 de abril, exceto para a vaga na área de cirurgia, que terá prazo inicial até o dia 2 de abril e, caso não tenham inscritos no período, será reaberta até o dia 23.
As inscrições, juntamente com toda a documentação, deverão ser enviadas para o e-mail do departamento ofertante da vaga. A taxa de inscrição é de R$ 250.
A isenção do pagamento pode ser solicitada até dez dias antes do fim das inscrições por candidato oriundo de família de baixa renda, que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), ou que esteja registrado como doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.
O concurso terá provas escritas, de aptidão didática, de títulos e de plano de trabalho. Todas as avaliações acontecerão no mês de julho, como prevê o edital, da seguinte forma:
A bibliografia sugerida para as provas de cada vaga, bem como o formulário de inscrição e de isenção da taxa de inscrição estão disponíveis no site da Ufes.
A matéria foi atualizada para incluir a informação sobre o concurso de técnicos-administrativos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta