O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) vai contratar profissionais para para preencher cargos temporários em obras e serviços de engenharia destinados à construção, reforma, ampliação e ao aprimoramento de estabelecimentos penais. Ao todo, foram autorizadas 107 vagas.
A autorização para abertura do processo seletivo foi publicada nesta terça-feira (6) no Diário Oficial da União. O documento foi assinado pelo secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Paes de Andrade, e pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Tarcio Tokano.
As oportunidades serão para os cargos de especialista técnico de obras (37), analista técnico de obras (61) e obras (9). Os interessados precisam ter formação em Engenharia (analista e especialista) e Arquitetura (obras).
O prazo para a publicação do edital é de seis meses, ou seja, até abril de 2021. O próximo passo será a formação da comissão organizadora do concurso do Depen, para depois ser contratada a banca organizadora.
O concurso para a contratação de efetivos está paralisado desde agosto por conta da pandemia do novo coronavírus. São 309 vagas para cargos de níveis médio e superior. A banca organizadora do certame é o Cebraspe.
As provas estavam previstas, inicialmente, para serem aplicadas em setembro. Em comunicado assinado pela diretora-geral Tânia Fogaça, o órgão informou que "o novo cronograma será divulgado oportunamente".
Para o cargo de agente, o salário é de R$ 6.030,23, enquanto que para especialista, é de R$ 5.865,70. Além da prova objetiva, os candidatos farão prova discursiva, exame de aptidão física, avaliação médica, avaliação psicológicas e investigação social.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta