Publicado em 28 de março de 2025 às 10:09
Muito utilizado para pequenos negócios, o microcrédito é um tipo de empréstimo com taxas mais baixas e menos burocracia. O modelo é uma boa opção para empreendedores informais que têm procurado por investimentos a fim de fortalecer o próprio negócio. No Banestes, essa modalidade é chamada de "Nossocrédito", com taxas pré-fixadas a partir de 1,15%, de acordo com a linha de financiamento.
Para explicar um pouco mais sobre o programa, a coordenadora de operações de microcrédito do banco capixaba, Marcela Gomides Xavier, participou do novo episódio do EstúdioCast, apresentado pelo jornalista e produtor audiovisual Kaíque Dias.
Durante o bate-papo, Marcela aproveitou para tirar algumas dúvidas sobre o termo e o funcionamento das linhas de crédito existentes no banco. Segundo ela, são quatro modalidades com condições específicas de taxas e parcelamentos:
O programa já atendeu mais de 90 mil empreendedores capixabas e concedeu, aproximadamente, R$ 1,12 bilhão nessas linhas de financiamento. Até fevereiro de 2025, foram registradas mais de 180 mil operações de crédito.
De acordo com a coordenadora, esses números somados à promoção da inclusão social, geração de empregos, renda e desenvolvimento do Estado, tornaram o programa referência nacional. Assim como os benefícios e vantagens oferecidos e a presença do Banestes em todos os municípios do Estado, impulsionando a força do braço financeiro da instituição.
Inclusive, até o final de abril, as empreendedoras capixabas terão acesso a condições especiais, com taxa única pré-fixada em 1,19% ao mês, com até seis meses de carência e prazo total de até 36 meses. A ação faz parte das comemorações do mês da mulher, celebrado em março.
Ficou interessado e quer conhecer mais sobre o "Nossocrédito"? Confira o episódio completo no link que está no início deste conteúdo ou acesse os canais oficiais do Banestes abaixo:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta